Marcus Lucenna comanda vagão de Luiz Gonzaga no Trem do Forró

Marcus Lucenna

Marcus Lucenna

Marcus Lucenna é uma das atrações do trem da Supervia que partirá da Central do Brasil, no Centro do Rio, neste domingo (14/10), rumo a Duque de Caxias repleto de forrozeiros que se apresentarão a bordo. A partida da composição será às 13h, mas a partir das 10h a estação já recebe uma programação de shows de forró no último dia da semana de comemoração pelo Dia do Nordestino (8/10).  A entrada custa a tarifa do trem (R$ 4,20).

No Trem do Forró, o poeta-cantador ocupará o primeiro vagão, que homenageará Luiz Gonzaga. No repertório da apresentação estão canções do seu mais recente álbum “Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz”, que reverencia o universo em torno do Rei do Baião. Entre os sucessos do CD que embalarão a viagem estão os dois hits de Luiz Gonzaga regravados por Marcus: “Vassouras” e “Forró de Cabo a Rabo”.
A festa se estenderá por outros sete vagões, cada um batizado com o tema ou personagem que será homenageado: “Dominguinhos” (com Marcelo mimoso e Trio), “Jackson do Pandeiro” (Trio Ventura e Jadiel Guerra), “Forrozeiras” (Hermelinda, Estopim e Forrozeiras), “João do Vale” (Pimenta do Reino), “Trio Nordestino” (Trio Nordestino), “Sivuca” (Trio Guarabira) e “Mestres Forrozeiros” (Sergival e os Caçuás e Matrizes do Forró). Os shows prosseguem ao longo do dia na Feira de Caxias.
O projeto da Semana Ser Nordestino é uma realização do Fórum Forró de Raiz RJ, grupo de artistas e ativistas culturais que trabalham em prol do reconhecimento do gênero como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo IPHAN.