Marcus Lucenna homenageia Luiz Gonzaga em show na Barraca da Chiquita de Niterói

Marcus Lucenna Luiz Gonzaga Barraca da Chiquita

Barraca da Chiquita/Divulgação

O restaurante Barraca da Chiquita celebrará os 106 anos de nascimento de Luiz Gonzaga com um show em sua filial de Niterói no próximo sábado, dia 8. O tradicional restaurante de comida nordestina do Rio, que abriu as portas em Icaraí em agosto, receberá o forrozeiro Marcus Lucenna para uma apresentação às 21h.

O poeta-cantador potiguar, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), apresentará canções do seu mais recente álbum, “Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz”, que presta reverência a Luiz Gonzaga. Não haverá cobrança de couvert – trata-se de um presente que a proprietária Francisca Dias (a Chiquita) oferecerá aos clientes nesse período de homenagens a Luiz Gonzaga, nascido em 13 de dezembro de 1912.

Disponível nas principais plataformas de streaming e serviços de compra on-line, “Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz” é o 15º álbum da carreira do artista, que é ex-gestor da Feira de São Cristóvão, reduto nordestino carioca onde nasceu o restaurante Barraca da Chiquita. O novo trabalho, lançado em agosto, celebra os 30 anos de estrada de Marcus Lucenna, que serão completados em 2019. Também no ano que vem completam-se três décadas sem Luiz Gonzaga, falecido em 1989. O CD físico estará à venda no local.

No álbum, com 15 faixas, Marcus Lucenna reúne regravações em novos arranjos de sucessos autorais, de canções compostas em parceria com outros artistas e de clássicos do forró de compositores que lhe serviram de inspiração, como Luiz Gonzaga. Militante da cultura popular nordestina, Marcus Lucenna escolheu o repertório com vista a refazer musicalmente as suas jornadas de vida e artística, que se misturam à história do forró e se entrecruzam com figuras importantes do gênero.

SERVIÇO

Show de Marcus Lucenna – Homenagem aos 106 anos de nascimento de Luiz Gonzaga

Dia 8/12/2018 – 21h

Restaurante Barraca da Chiquita – Niterói

Rua Mariz e Barros, 236 – Icaraí

Informações: (21) 3492-7319

Entrada franca