Marcus Lucenna é a atração do Forró Forrado na próxima terça

Marcus-Lucenna-na-Corte-do-Rei-Luiz

Marcus Lucenna

Marcus Lucenna é a próxima atração do Forró Forrado, revival do tradicional evento dos anos 70 que acontece todas as terças-feiras no Cariocando (Rua Silveira Martins, 139 – Catete). Na edição do dia 26/3, o poeta-cantador, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, apresenta, a partir das 19h, canções do seu mais recente álbum, “Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz”, que celebra seus 30 anos de carreira. A entrada custa R$ 15.

A setlist inclui regravações de sucessos de Luiz Gonzaga, como “Forró de Cabo a Rabo” e “Vassouras”, e as autorais “O Salvador Daqui”, “APMAS” (resposta a Sampa, de Caetano Veloso), “Retirante” (com toques autobiográficos), “Tome Cheiro” (com Roque da Paraíba e Edson Show) e “Vida Retirêra (Hino da Feira de São Cristóvão)”, canção que homenageia o reduto nordestino no Rio e cuja gravação contou com a participação especial de Adelson Viana, Neidinha Rocha, Jadiel Guerra, Chambinho do Acordeon e Marcelo Mimoso.

Novo álbum

Lançado em agosto de 2018, “Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz” celebra os seus 30 anos de carreira, completados em 2019. O álbum, com 15 faixas, reúne canções inéditas e regravações de sucessos autorais – entre composições exclusivamente suas e em parceria com outros compositores – e de clássicos do forró, como composições de Luiz Gonzaga e Maciel Melo. Fazem participações especiais no álbum alguns dos principais nomes da cena forrozeira contemporânea nacional, como Maciel Melo, Adelson Viana, Marcelo Mimoso, Chambinho do Acordeon, Neidinha Rocha e Jadiel Guerra.