Marcus Lucenna participa de homenagem a Gonzagão na Ilha da Gigóia

Marcus Lucenna

Marcus Lucenna

O Bar Caiçara, na Ilha da Gigóia, Barra da Tijuca, recebe no dia 24 de maio o show “Forró de Gonzaga — Gonzagão 30 anos”, uma homenagem ao Rei do Baião no ano em que se completam 30 anos de sua morte. A realização é da Moleque Produções, do músico e produtor Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga. Além de se apresentar, ele receberá no palco artistas cujas obras ou trajetórias artísticas se identificam com as do pernambucano de Exu. O show, que começa às 21h, tem entrada franca.

Entre os convidados estão Marcus Lucenna, que recentemente lançou álbum comemorativo de 30 anos de carreira em que reverencia o homenageado da noite. No momento, o artista está em estúdio gravando o próximo trabalho, que resgatará as raízes do baião. O disco será lançado pela Celulla, selo de Daniel Gonzaga, que assina a produção musical.

Outro convidado é Marcelo Mimoso, um dos destaques da nova geração do forró de raiz. Filho do acordeonista Fidélis do Acordeon, o artista, que já passou pelo Trio Pé-de-Serra, Balanço Bom e Os Cabras, hoje está em carreira solo, depois que veio a celebrizar-se ao interpretar Luiz Gonzaga no premiado musical “Gonzagão – A Lenda”, de João Falcão. O espetáculo rodou o Brasil e chegou até Bogotá, na Colômbia.

Daniel Gonzaga, Marcus Lucenna e Marcelo Mimoso farão releituras de sucessos de Luiz Gonzaga embalados por uma mini-orquestra, que promete mesclar baião e rock. O grupo é composto por Elcio Cáfaro (bateria), Yuri Villar (sopro), Marcos Maia (baixo), Eron Lima (sanfona), Seu Branco Albuquerque (triangulo), Daniel Karin (zabumba) e Dodô Moraes (teclado). O evento, de caráter intimista, se propõe a ser uma prévia para um evento maior, a ser realizado ainda este ano, em lembrança aos 30 anos da morte do Rei do Baião.

SERVIÇO

“Forró de Gonzaga — Gonzagão 30 anos”

Daniel Gonzaga convida Marcus Lucenna e Marcelo Mimoso

Dia 24 de maio – às 21h. Abertura da casa: 19h

Bar Caiçara: R. Dr. Sebastião de Aquino, 170

Entrada franca

Informações: (21) 2484-7983