Marcus Lucenna canta no ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’ neste sábado

Marcus Lucenna abre Chuva de Bala no País de Mossoró

Chuva de Bala no País de Mossoró. Cred: Prefeitura de Mossoró

Marcus Lucenna está de volta à sua cidade natal para abrir com um show, neste sábado (15/6), o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, no Adro da Capela de São Vicente. Ele sobe ao palco às 20h, quando apresenta canções do seu novo álbum, “Marcus Lucenna na Corte do Luiz”, que comemora seus 30 anos de carreira e homenageia Luiz Gonzaga, sua principal inspiração.

O álbum reúne canções inéditas e regravações de sucessos autorais – entre composições exclusivamente suas e em parceria com outros compositores – e de clássicos do forró, como composições do Rei do Baião e de Maciel Melo. Participaram das gravações alguns dos principais nomes da cena forrozeira contemporânea nacional, como Maciel Melo, Adelson Viana, Marcelo Mimoso, Chambinho do Acordeon, Neidinha Rocha e Jadiel Guerra.

MÚSICA SOBRE MOSSORÓ – O artista aproveita a oportunidade para apresentar publicamente, pela primeira vez, sua mais recente composição. Trata-se de “Mossoró”, gravada este mês em Salvador onde o artista fez show ao lado do forrozeiro Del Feliz, coautor do single. O xote enaltece as tradições, a cultura, as instituições, as belezas naturais e arquitetônicas de Mossoró, assim como figuras importantes para a identidade local. O episódio histórico a que “Chuva de Bala no País de Mossoró” faz alusão – a resistência da população da cidade à tentativa de invasão do cangaceiro Lampião e seu bando em 1927 – também está na letra da canção.

LANÇAMENTO DE LIVRO – Na véspera do show, na sexta-feira, o artista lança o livro “Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz”, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes. Na obra, que sai pela editora Queima Bucha, o artista revisita sua trajetória artística e pessoal, jogando luz sobre passagens de sua vida que se cruzam com a história do forró e suas personalidades. O resultado é uma narrativa repleta de estórias curiosas, que só constam mesmo das memórias e vivências de Lucenna, sendo que algumas delas escaparam inclusive aos biógrafos do Rei do Baião.

SERVIÇO

Dia 14/6/2019 – 19h

Lançamento do livro “Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz”

Local: Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes

Praca Redenção – s/n – Mossoró/RN

Dia 15/6/2019 – 20h

Show de Marcus Lucenna abrindo o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”

Local: Adro da Capela de São Vicente:

Av. Alberto Maranhão, Centro