Rádio Metropolitana volta a transmitir programa Nação Nordeste

Marcus-Lucenna-Nacao-Nordeste

Marcus Lucenna apresentará Nação Nordeste

A Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro (1090 AM) passa a transmitir a partir de segunda-feira (2/9) o programa Nação Nordeste. A atração, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 9h às 11h, dará voz à comunidade nordestina carioca e exaltará a cultura dessa região com entretenimento, músicas, notícias e entrevistas. A apresentação será do cantor e compositor Marcus Lucenna, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC) e ex-gestor da Feira de São Cristóvão, com participação especial do paraibano Lindbergh Farias.

Também sob o comando de Lucenna, que é potiguar radicado no Rio, o programa foi transmitido de 2002 a 2005 pela Rádio Viva Rio (1180 AM) e de 2009 a 2014 pela Metropolitana AM, rádio que agora volta a apostar na atração, colocando-a em faixa nobre da sua grade de programação. Além de sintonizar no dial, o ouvinte poderá acompanhar pela internet, no Facebook do programa, ou pelo smartphone, baixando o aplicativo da rádio.

“Estamos convocando todos para se ligarem nesta novidade do rádio da Cidade Maravilhosa, que abrirá um canal de expressão para um povo que tem muito a falar, que precisa ser ouvido, mas midiaticamente está mudo, carecendo de um veículo onde possa expressar seus interesses, sentimentos e emoções”, diz Marcus Lucenna.